“O artigo de Octávio Ianni ‘O jovem radical’, publicado originalmente em 1963, em seu livro Industrialização e desenvolvimento social no Brasil, constituiu um dos primeiros registros no país de uma reflexão sociológica sobre a juventude. Nele é analisada a condição juvenil na sociedade capitalista a partir de uma visão estrutural das implicações decorrentes das determinações político-econômicas e de classes sobre o jovem, o que resultaria, do ponto de vista do autor, numa tomada de posição do jovem como radical ou conservador”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: WEISHEIMER, Nilson. Marialice Foracchi e a formação da Sociologia da Juventude no Brasil. . Acesso em 11 mar. 2018.
De acordo com os conteúdos do livro-base Sociologia da Juventude em relação aos estudos sociológicos sobre a juventude no Brasil realizados por autores como Octavio Ianni e Marialice Foracchi, é correto afirmar que:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
B- Os estudos em relação a esse tema no Brasil foram voltados principalmente para as formas de engajamento político da juventude.
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Inglês,
6 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás