O artigo art. 442 CLT, diz que contrato de trabalho, é um documento que estabelece um acordo entre empregado e empregador, podendo ser feito de forma verbal ou tácito, escrito ou expresso. Sobre os tipos de contrato de trabalho, existe um, cuja vigência do prazo é prefixada em até dois anos, podendo ser renovado apenas uma vez dentro desse período.
RESP: Contrato de trabalho determinado.
Para que ele seja adotado, a legislação determina, que só será válido, se o serviço tiver a natureza transitória e justifique a determinação do seu prazo.
O texto refere-se a qual tipo de contrato?
Contrato de trabalho temporário.
Contrato de trabalho determinado.
Contrato de trabalho Intermitente.
Contrato de trabalho indeterminado.
Contrato de trabalho tácito e expresso
Soluções para a tarefa
Resposta:
de marx sobre as condições em que a economia capitalista se desenvolveu. para weber, a racionalidade estabelecida por marx para compreender o funcionamento do capitalismo tem fundamento, no entanto não leva em consideração a construção do pensamento social que não é fundado em uma racionalidade pura. sobre isso, existem os modelos de ação que determinam para os indivíduos os sentidos de seus comportamentos. diante disso, analise as afirmações que seguem: i. para weber, o comportamento humano é fundado em modelos de ação. esses modelos estabelecem valores sociais distintos a comportamentos semelhantes. em sociedades que constituíram histórias e, por consequência, valores éticos e morais diferenciados, um mesmo comportamento tem significados diferentes. ii. na economia, segundo weber, não há somente a racionalidade lógica da produção e das condições em que o capital expressa seus interesses, mas também na forma como cada indivíduo entende a sua existência e o valor que atribui aquilo que o cerca. iii. enquanto marx considerava que a consciência da classe operária poderia levá-lo à organização política e à superação das relações de exploração capitalistas, weber considera que a "consciência" não tem essa racionalidade pura e que ela não existe se não na "idealização" de marx. é correto o que se afirma em: