O artigo "adequação energético-proteica e fatores determinantes na oferta adequada de nutrição enteral em pacientes críticos", conclui que "a ingestão inadequada energético-proteica contribui para a incidência de desnutrição e consequentemente para o aumento da taxa de infecção, dificuldade de cicatrização, redução da massa muscular intercostal, atraso no desmame de ventilação mecânica, aumento do tempo de internação em uti, dos custos com cuidados hospitalares e das taxas de morbidade e mortalidade. " a desnutrição é muito frequente em pacientes internados em unidades de terapia intensiva e seu desenvolvimento está relacionado a diversos problemas. Das situações abaixo descritas, é exemplo de um tipo de problema relacionado ao desenvolvimento da desnutrição em pacientes gravemente enfermos:
Soluções para a tarefa
Das alternativas apresentadas em relação ao problema atrelado ao desenvolvimento da desnutrição em pacientes gravemente enfermos: a. Estabilidade hemodinâmica. b. Alimentação balanceada. c. Inflamação d. Hipometabolismo. e. Anabolismo. Alternativa correta: C - Inflamação.
Desnutrição em pacientes gravemente enfermos
A desnutrição em pacientes críticos pode causar inflamação devido à falta de nutrientes para o organismo manter a integridade dos tecidos, levando a danos nos tecidos, perda de estrutura e desenvolvimento de infecção.
A partir de então, o corpo tenta lidar com todos esses problemas, causando inflamação em cada pequeno ponto do corpo prejudicado pela falta de nutrientes.
Leia mais sobre desnutrição em pacientes enfermos em: https://brainly.com.br/tarefa/47814892
#SPJ1
Resposta:
C - Inflamação
Explicação:
Corrigido pelo AVA