Contabilidade, perguntado por simeriafazani, 4 meses atrás

O artigo 457 da Consolidação das Leis do Trabalho estabelece quais são benefícios disponibilizados pelo empregador que devem ser considerados como remuneração para efeitos legais.



Avalie as proposições abaixo e identifique segundo o que rege a CLT, quais utilidades concedidas pelo empregador são consideradas como salário:

Soluções para a tarefa

Respondido por erikapereirasouza55
4

Resposta:

As gorjetas que receber, a importância fixa estipulada, as gratificações legais e as comissões pagas pelo empregador.

Explicação:

Art. 457 - Compreendem-se na remuneração do empregado, para todos os efeitos legais, além do salário devido e pago diretamente pelo empregador, como contraprestação do serviço, as gorjetas que receber.  

       § 1º - Integram o salário não só a importância fixa estipulada, como também as comissões, percentagens, gratificações ajustadas, diárias para viagens e abonos pagos pelo empregador.  

       § 2º - Não se incluem nos salários as ajudas de custo, assim como as diárias para viagem que não excedam de 50% (cinqüenta por cento) do salário percebido pelo empregado.

       § 3º - Considera-se gorjeta não só a importância espontaneamente dada pelo cliente ao empregado, como também aquela que fôr cobrada pela emprêsa ao cliente, como adicional nas contas, a qualquer título, e destinada a distribuição aos empregados.

Respondido por vagnerkosby
2

Resposta: e

Explicação:

CLT - Decreto Lei nº 5.452 de 01 de Maio de 1943

Aprova a Consolidação das Leis do Trabalho.

Art. 457 - Compreendem-se na remuneração do empregado, para todos os efeitos legais, além do salário devido e pago diretamente pelo empregador, como contraprestação do serviço, as gorjetas que receber. (Redação dada pela Lei nº 1.999, de 1.10.1953) (Vide Lei nº 13.419, de 2017)

Perguntas interessantes