O Art. 477 e seguintes da CLT - Consolidação das Leis do Trabalho – referem-se às condições relativas à rescisão do contrato de trabalho, que somente poderão ocorrer mediante: Propositura de uma ação trabalhista. Por justo motivo, fortalecendo a característica do emprego vitalício. Acordo mútuo entre as partes, considerando que o contrato foi assinado por Empregado e Empregador, momento em que acordaram as respectivas obrigações e direitos. Ocorrência apenas em data pré-determinada. Neste caso, não existe possibilidade de uma rescisão antecipada. Manifestação de vontade de uma das partes, arcando com as consequências jurídicas de acordo com o tipo de contrato. 5
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
A resposta correta é a alternativa V) Manifestação de vontade de uma das partes, arcando com as consequências jurídicas de acordo com o tipo de contrato.
A rescisão do contrato de trabalho tende a ser considerado como o término de uma relação entre o empregado e o empregador, isso acontecer normalmente quando uma das partes ou então ambas as partes decidem encerrar o vínculo trabalhista.
E com isso cabe as partes arcar com todas as responsabilidades jurídicas para que não haja nenhum problema futuro.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
História,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás