ENEM, perguntado por jairserafim8923, 7 meses atrás

O argumento mais eficiente para defender a tese do texto predomina em qual trecho? A ""menos por falta de interesse"". B ""a juventude está ""desligada"" do automóvel"". C ""90% da geração Z pretendem se habilitar e adquirir um automóvel"". D ""Nada como uma boa pesquisa para apontar falsas verdades hoje cristalizadas"". E ""que estatísticas apontaram uma queda na emissão de novas carteiras de habilitação"".

Soluções para a tarefa

Respondido por voleicarlotti
2

Resposta:

C

Explicação:

Plurall

Respondido por heloisagoncalves745
2

"90% da geração Z pretendem se habilitar e adquirir um automóvel" é o argumento mais eficiente para defender a tese do texto. Alternativa C.

O texto demonstra uma quebra de paradigmas com a teoria de que hoje em dia os jovens não têm mais interesse em aprender, ou se documentar perante o ato de dirigir, especialmente devido às facilidades existentes, como os aplicativos para se pedir um táxi, ônibus, metrô etc.

Na verdade, há sim a vontade de tirar a carteira de habilitação e o que impede a maioria dos jovens é justamente a falta de recursos monetários, dada a falta de emprego no país, e também os custos elevados para as aulas na auto escola e para a emissão dos documentos do motorista habilitado.

Segue o texto em estudo:

Pesquisa aponta que carro não será esquecido por jovens; 90% querem ter um

Uma vertente entre analistas de mercado vem, nos últimos tempos, colocando em xeque o desejo natural e verdadeiro de utilizar o automóvel como meio de locomoção tanto em cidades quanto para viajar. Há quem “decrete” que este meio de deslocamento já iniciou o seu declínio e, dentro de uma a duas décadas, já não atrairá em nada os mais jovens. Apesar de nem no exterior existir consenso, isso tem sido comentado também no Brasil depois que estatísticas apontaram uma queda na emissão de novas carteiras de habilitação.

Entretanto, há muito “achismo” sobre esse tema. Uma empresa de pesquisa presencial, a Spry, partiu para entender a fundo esse assunto por meio de um trabalho denominado “Mobilidade através das gerações”. Foram 1.798 entrevistas em 11 capitais brasileiras. Público- alvo dividido, seguindo critério de idade, em quatro gerações: BB (Baby Boomers), 56 anos ou mais, e as gerações X (36 a 55 anos), Y (26 a 35 anos) e Z (25 anos ou menos).

[...]

A pesquisa apontou claramente: 90% da geração Z pretendem se habilitar e adquirir um automóvel à semelhança das três gerações mais velhas. [...]

De fato, o processo de interação entre o jovem e o automóvel tem enfrentado alguma lentidão, menos por falta de interesse e mais em razão de limitações financeiras. Bem ao contrário do que se costuma apregoar que a juventude está “desligada” do automóvel.

Nada como uma boa pesquisa para apontar falsas verdades hoje cristalizadas. [...]

Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/43959980

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes