Sociologia, perguntado por carvalhodasilva45, 10 meses atrás

O argumento Kalam é uma forma de argumento cosmológico com uma tradição que remonta ao período medieval. Foi desenvolvido pelos filósofos islâmicos al-Kindi e al-Ghazali. Várias questões procuram ser respondidas na formulação deste argumento, como o início do universo, sua causação, a pessoalidade causal, entre outras. Baseado no argumento cosmológico na forma do Argumento Kalam, podemos afirmar que:



I – A primeira premissa do Argumento Kalam afirma que tudo o que existe tem uma causa, o que possibilita a objeção de que então Deus precisaria de uma causa.

II – A segunda premissa do Argumento Kalam afirma que o universo começou a existir, um dos argumentos filosóficos que apoiam a premissa é o argumento da travessia do infinito.

III – Uma evidência científica que apoia a segunda premissa do Argumento Kalam é a teoria do Universo Oscilante, assim como a teoria do universo infinito ou a teoria das multidimensões do universo.

IV – Tanto a teoria do Big Bang quanto a segunda lei da termodinâmica são evidências científicas que sustentam e validam a segunda premissa do Argumento Kalam.

Soluções para a tarefa

Respondido por Rybriel
0

Resposta:

I - Observe que o argumento apenas inclui tudo o que COMEÇA a existir tem uma causa, ou seja, ele não diz que TUDO deve haver uma causa para sua existência, mas sim que o COMEÇA, ou então, o que TEVE INÍCIO em existir deve ter havido algo que causou esse início, por exemplo: a cadeira (a qual você provavelmente está sentado) foi construída por alguém e não surgiu do nada.

Só tinha isso a corrigir, apenas para você não entender o argumento errado, espero ter ajudado.

Explicação:

Perguntas interessantes