"O antropólogo Hermano Vianna (2004) se arriscou a dizer que os pontos de encontros imaginários das novas gerações serão forecidos pe-
las paisagens dos videogames. [...] O jogador constrói uma espécie de segunda vida, que corre paralela à real, afinal, por mais que a maiona
desses jogos seja ambientada em mundos de fantasia, as semelhanças com a nossa sociedade são inevitáveis",
AZEVEDO, T. Mundos virtuais dos MMOGs como disseminadores de cultura. In: SANTAELLA L. FEITOSA M. (org.). Mapa do jogo a diver-
sidade cultural dos games. São Paulo: Cengage Learning, 2009. p. 214
I
Considerando o excerto apresentado sobre MMOGs, analise as afirmativas a seguir
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
I e II, apenas.
Explicação:
Resposta correta. A alternativa está correta, pois os jogos do tipo Massively Multiplayer Online Games (MMOGs), por definição, são aqueles que diversos jogadores acessam ao mesmo tempo, disputando ou interagindo em uma mesma partida. São exemplos de subgêneros dos MMOGs os jogos de tiro em primeira pessoa, como Firefall, e os jogos sociais, como Second Life.
Perguntas interessantes
Português,
3 meses atrás
Informática,
3 meses atrás
Sociologia,
3 meses atrás
Sociologia,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás