“O antigo Mali foi criado por diversos povos aparentados que viviam na região situada entre o rio Senegal e o rio Níger. Os mais importantes deles eram conhecidos como os mandingas (ou malinquês, ou manden). [...] Sundjata Keita (1230-1255) estendeu a influência do Mali às unidades políticas menores da vizinhança, lançando as bases de um Estado unificado que se manteria hegemônico até a metade do século XV”
Sobre o Império do Mali infere-se que:
A) Especialmente a partir do reinado de Sundiata Keita, O Mali se destacou muito no comércio transatlântico de escravos para a América.
B) teve grande destaque devido ao enorme exército formado que marchou pelo deserto do Saara e conquistou a Península Ibérica.
C) Os imperadores do Mali são descendentes dos antigos faraós egípcios. Seu poder era garantido graças à religião. Eram considerados a encarnação de Hórus.
D) O imperador era a figura com maior autoridade. Sundiata Keita se converteu-se ao Islamismo, possivelmente para participar do comércio que, na época, era controlado pelos árabes islâmicos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta:
Letra D.
Acabei de fazer!!!!
Explicação:
D) O imperador era a figura com maior autoridade. Sundiata Keita se converteu-se ao Islamismo, possivelmente para participar do comércio que, na época, era controlado pelos árabes islâmicos
Perguntas interessantes
Português,
4 meses atrás
Administração,
4 meses atrás
Português,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
História,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás