História, perguntado por melluisa08, 8 meses atrás

O ano de 509 a.C., uma das datas mais importantes na história de Roma, marcou o fim da Monarquia e o começo da República, a qual significou uma mudança radical na forma de governar Roma. O governo passou a ser exercido pelos magistrados, pelo Se¬nado e pelas assembleias. Os magistrados detinham o poder exe¬cutivo. A mais importante das magistraturas era exercida por dois elementos que atua¬vam como os representantes do conjunto dos cidadãos. Suas funções eram comandar o exército, convocar o senado e presidir os cultos públicos. Eram os verdadeiros chefes da República e deveriam atuar sempre de comum acordo. Nenhum deles podia tomar uma decisão sem consultar o seu colega (o termo colega significa associado a outro).(Bárbara Pastor. Breve História de la Antigua Roma: Monarquia y República) O texto deve ser relacionado a: *

as respostas sao
a) escravos
b) presidente da republica
c) gladiadores
d) cônsules
e) comerciante e agricultores

Soluções para a tarefa

Respondido por negalovernego
39

Resposta:

d) cônsules

Explicação:

meu professor passou a mesma pergunta kk e eu acertei então só vai brow

Respondido por dbrclx
7

O texto deve ser relacionado aos: d) cônsules

Aos cônsules; nesse período havia dois cônsules que se dividiam no poder. Juntamente com o Senado, eram eles que comandavam a República, ficando apenas abaixo do Ditador, escolhido pelo Senado, que governaria Roma por seis meses, apenas em caso de grave ameaça à República.

A antiga sociedade de Roma foi marcada por uma divisão social muito bem delimitada. Dentre os membros da sociedade romana estavam os plebeus, os patrícios e os escravos.

Tal estrutura social corroborava um sistema de desigualdade social na condição de cidadania, uma vez que a condição de cidadão era restrita a um grupo muito específico. Por isso, não há que se falar em inclusão das mulheres no exercício político.

Ademais, não havia atenção aos direitos humanos, uma vez que os escravos eram tratados de forma completamente desumana, afinal, a própria escravidão não retrata a possibilidade de garantia de direitos humanos.

Aprenda mais sobre o assunto em:

brainly.com.br/tarefa/7374259  

Anexos:
Perguntas interessantes