Administração, perguntado por brunadanisan, 6 meses atrás

O ano de 2020 pode ser definido como um ano desafiador para as empresas e alguns setores foram mais ou menos afetado pela pandemia, instabilidade econômica, lockdown, aumento do trabalho homeoffice, saúde mental dos colaboradores afetadas entre outros situações novas e desafiadoras para as organizações e suas lideranças. Com a empresa X que estudaremos a seguir não foi diferente.
 

Histórico Organizacional:

A empresa X foi fundada a 20 anos, é do seguimento de têxtil, fabrica tecidos e artigos em coro ecológico. É estruturada no modelo de sociedade e liderada por dois sócios com diferentes perfis. O quadro de funcionários é composto por 100 colaboradores dentre produção e administrativo empresa cresceu muito nos últimos 5 anos, todavia ainda persiste em um modelo mais antigo baseados nas diretrizes do seu fundador e pai dos sócios atuais, o qual faleceu há 10 anos. Em relação aos resultados e números a empresa está tendo um aumento significativo em sua produção devido as vendas pela internet, porém ainda é uma experiência nova para eles pois foi algo desenvolvido e implantado de maneira amadora por conta da situação atual de pandemia.
 

Perfis das lideranças:

O líder Carlos: É o filho mais velho, tem muito conhecimento sobre a empresa, mais conservador nas suas escolhas, prefere seguir a linha de trabalho do pai, gosta de ter controle sobre a empresa e funcionário, porém é muito responsável e bom administrador em relação a saúde financeira da empresa. Fica sob sua total responsabilidade a política de cargos e salários, os aumentos e movimentação de cargos, demissões só acontecem se ele permitir.
O líder Henry: 8 anos mais jovem que o irmão, tem um perfil inovador, carismático, gosta de desafio e quer fazer mudanças na gestão da empresa não tem tanto conhecimento sobre a empresa. Mas antes de seu pai falecer foi concedido a ele 70% da sociedade, fato que o irmão tem muita dificuldade de aceitar, pois os funcionários sabem dessa divisão.

A empresa X está passando por alguns desafios durante o período de pandemia, por isso contratou um gestor, e uma das principais ações necessárias dele será analisar as liderança e suas formas de poder, para então posteriormente desenvolver treinamentos e a contratação de uma empresa de mentoria para trabalhar os perfis dos dois líderes.

Imagine que você é o novo gestor contratado e o seu primeiro desafio na organização será escrever um relatório (texto dissertativo) com o objetivo de identificar quais são os tipos de poder e influência que cada líder utiliza com a equipe e justificar sua resposta.​

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
32

O período de pandemia trouxe inúmeros desafios para empresas e empreendedores, de forma que o indicado para a empresa X consiste na contratação de um gestor que exerça uma boa liderança e desenvolva treinamentos para os seus funcionários.

De forma que o primeiro desafio desse novo gestor compreende o desenvolvimento de um relatório que conste a identificação dos assuntos prioritários, da forma correta de condução da empresa no atual momento e das ações que deverão ser adotadas a partir de então.

Bons estudos!

Respondido por Ysnxnxn
0

Resposta:

Olá...

O período de pandemia trouxe inúmeros desafios para empresas e empreendedores, de forma que o indicado para a empresa X consiste na contratação de um gestor que exerça uma boa liderança e desenvolva treinamentos para os seus funcionários.

Espero ter ajudado!!Bons estudos ☺️☺️

Perguntas interessantes