Administração, perguntado por Usuário anônimo, 5 meses atrás

O ano de 2020 cravou sua marca na história econômica por conta da crise advinda com a pandemia do Covid - 19. O gasto público dos países estourou no ano do corona! Governos em todo o mundo saíram correndo para socorrer empresas e empregos. Desigualdades se exacerbaram, e o debate em torno do papel do Estado na economia, como acontece de tempos em tempos, foi ressuscitado. “Nunca foi tão importante quanto atualmente questionar o papel do Estado na economia” (MAZZUCATO, 2014, p. 23) é o que afirma a economista Mariana Mazzucato, autora do livro O Estado empreendedor.
Uma pandemia é por definição um fenômeno global. E só pode ser superada globalmente:
“Estamos todos juntos nesta situação[...] Mais do que nunca, os governos devem cooperar para revitalizar as economias... expandir o investimento público... impulsionar o comércio... e garantir apoio direcionado às pessoas e grupos mais afetados pela doença ou mais vulneráveis ​​aos impactos econômicos negativos - incluindo mulheres que frequentemente suportam um fardo desproporcional de trabalho assistencial” disse António Guterres, secretário geral das Nações Unidas (ONU, 2020).
“Nossa sociedade é o que fazemos dela” afirmou o economista Milton Friedman (2019, p. 68). O autor ainda sustenta que, nada nos impede, enquanto sociedade, de nos construirmos fundamentados 'essencialmente na cooperação voluntária para organizar tanto a atividade econômica quanto outras atividades, uma sociedade que preserva a liberdade humana[...]' (ibid, p. 69). A cooperação voluntária que move as cadeias produtivas para o pensador é questão central na discussão do papel do Estado na economia. Expoente da Escola econômica de Chicago, Milton Friedman (1912-2006) questionou o papel do Estado, entre outras análises, ao longo do seu trabalho. Extemporâneo da economista Mariana Mazzucato, ambos refletem os limites do Estado.
​Estimada aluna, caro aluno, a política, bem como o Estado, é agente econômico de fundamental importância. Essa afirmativa não significa uma defesa da autora, em termos de intervenção pública, na “mão invisível” do mercado. A retórica está voltada ao fato da imbricada relação da economia e política que o mundo tem vivenciado, principalmente após as crises econômicas capitalistas. Assim sendo, assimilar a atribuição do Estado, na perspectiva econômica, envolve a compreensão filosófica – histórica, considerando a interdependência e interconexão de fenômenos sociais, não simplesmente a linearidade dos fatos. Explico: para refletir o liberalismo versus o intervencionismo estatal é fundamental analisar os diversos aspectos que conduziram a história econômica para o momento atual. Até porque o envolvimento do Estado com a economia nem sempre foi organizado da forma como está atualmente.


SEGUNDA ETAPA: Responder a questão a seguir:

Pois bem! Considerando esse panorama, suponha que você, economista, foi convidado pelo prefeito da sua cidade, a compor a equipe técnica para contribuir com suas ideias econômicas para o desenvolvimento da sua cidade. Para o discurso de posse, você escolhe abordar um texto apresentando o papel do Estado na economia, por meio do ideário de alguns pensadores econômicos. Para isso, você deve escrever no mínimo 15 linhas e no máximo uma lauda. Uma dica importante é apresentar como elemento unificador da retórica a relação imbricada do liberalismo e do intervencionismo estatal. Seu texto deve contemplar a premissa de que as ideias econômicas têm vida e um desenvolvimento próprios por conta da peculiaridade de cada momento histórico.


TERCEIRA ETAPA: ENVIAR a atividade por meio do formulário disponível em seu ambiente

* Primeiro passo: assista aos filmes indicados nos links citados anteriormente.
* Segundo passo: Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Materiais >> Material da Disciplina.
* Terceiro passo: disserte a respeito do tema, seguindo como roteiro os tópicos elencados acima. Obs: Seu texto conter no mínimo 15 linhas e no máximo uma lauda.
* Quarto passo: realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto e o copie no template (modelo) disponível na pasta Material Extra.
* Quinto passo: anexe o arquivo na atividade, clicando sobre o botão Selecionar arquivo (caso você tenha dúvidas sobre como anexar o arquivo no AVA, encaminhe mensagem para sua mediadora).
* Sexto passo: Após anexar o trabalho e certificar-se que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).

Soluções para a tarefa

Respondido por davimedeirosnery234
1

Resposta:

Explicação:

Antes politeístas, os hebreu da antiguidade adotaram, na sequência, aomonoteísmo ético, na forma da religião: (1,0) *

10 pontos

a) Cristã católica;

b) Judaica;

c) Islâmica;

d) Hindu;

e) Cristã protestante.

Perguntas interessantes