Saúde, perguntado por sabrinahings, 3 meses atrás

O aneurisma cerebral é uma dilatação na parede de uma artéria cerebral que se forma em uma região arterial enfraquecida criando uma saliência que cresce gradativamente. Ao se romperem, os aneurismas causam hemorragia entre os tecidos cerebrais ou entre as meninges, este último quadro, conhecido como hemorragia subaracnóidea, é um subtipo de acidente vascular cerebral, responsável por, aproximadamente, 5% de todos os casos de AVE. Com isso, marque a alternativa CORRETA:

Soluções para a tarefa

Respondido por agsdaiane
7

Resposta:

Quando há a ruptura, ocorre a hemorragia subaracnóidea. O sangue se espalha pelas meninges (membranas que cobrem o cérebro) e provoca sinais como dor de cabeça intensa e repentina, náuseas e vômitos, confusão mental, déficits neurológicos, alterações nos batimentos cardíacos e na respiração, chegando à perda da consciência e até morte.

Explicação:

Os aneurismas rotos serão sempre uma emergência médica. Na maioria dos casos, os aneurismas cerebrais não apresentam sintomas, sendo que a ocorrência sintomatológica é mais comum devido à sua ruptura e consequente hemorragia cerebral, apresentando: cefaleia, vômitos, desmaios e coma. Os aneurismas também podem ser de origem traumática aguda.

Respondido por lucianadomingos2
1

Sobre o AVE (Acidente Vascular Encefálico) e o aneurisma é correto afirmar que "quando há a ruptura, ocorre a hemorragia subaracnoidea. O sangue se espalha pelas meninges (membranas que cobrem o cérebro) e provoca sinais como dor de cabeça intensa e repentina, náuseas e vômitos, confusão mental, déficits neurológicos, alterações nos batimentos cardíacos e na respiração, chegando à perda da consciência e até morte", ou seja, Letra C.

Conhecendo melhor o AVE

O AVE (Acidente Vascular Encefálico) ou AVC (Acidente Vascular Cerebral) é um entupimento dos vasos que levam suprimento sanguíneo para o cérebro.

Quando esses vasos entopem há um aumento da pressão craniana que gera rompimento desses vasos, causando paralisia dessa área afetada. É uma das principais doenças que levam a incapacidade e internações em todo o mundo.

Existem dois tipos de AVC: o AVC hemorrágico com rompimento de um vaso cerebral que gera hemorragia, e AVC isquêmico, quando há uma obstrução da artéria que impede a oxigenação de uma região.

Para saber mais sobre o AVE clique em:

https://brainly.com.br/tarefa/49572673

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes