O anão de jardim em perigo
Por muitos anos, o anão de jardim, feito de barro, ficava no mesmo lugar durante a época de sol e calor, debaixo de uma velha árvore. No inverno, era recolhido ao porão. Quando os primeiros sininhos-de-neve floresciam, voltava a ficar ao ar livre. O anão gostava do seu lugar cativo. Mas, agora, alguma coisa havia mudado. Percebeu isso, mas demorou alguns minutos até descobrir o que não estava em ordem. “É isso!” murmurou ele então, “Agora descobri! Meu lugar fica a exatos dois pés de anão, mais à direita! Estou no lugar errado! Isso certamente trará azar!”.
Em seguida, começou um barulho, um rumorejar, empurrar e pressionar embaixo dos seus pés. Mas conseguia manter-se sobre suas perninhas tortas. “Um monstro de anão, socorro! Um terremoto de anão”, gritava ele.
O barulho aumentou, o anão [...] caiu com o nariz na terra. Mas do chão apareceram as pontas verdes de algumas folhas de lírio-da-páscoa. “Puxa, foi um trabalho difícil”, ouvia-se as raízes por debaixo da terra, “mas, enfim, conseguimos!”.
No mesmo dia, o anão foi colocado de pé e passado para o lugar habitual. Mas, desde então, ficou com uma marca no nariz.
Uma história por dia. São Paulo: Todolivro, s/d. p. 57. Fragmento. (P050069F5_SUP)
Nesse texto, no trecho “Por muitos anos, o anão de jardim,...” (1° parágrafo), a expressão destacada indica
lugar.
modo.
motivo.
tempo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta:
RESPOSTA: (D)Tempo.
Explicação:
"Anos" é tempo.
Respondido por
6
Resposta:
D) Tempo
Espero ter ajudado
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Filosofia,
8 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás