O ambiente organizacional é permeado por grandes transformações o que o torna altamente competitivo. O padrão de consumo é dinâmico e deve sempre chamar a atenção da firma, pois engloba diferentes outros aspectos como a compreensão da concorrência, das necessidades dos clientes, do aperfeiçoamento contínuo dos produtos, processos e serviços oferecidos e a criação de vantagens competitivas que possam definir relacionamentos comerciais duradouros e lucrativos. Uma ferramenta que podem auxiliar nesse processo é a matriz de importância versus desempenho. Nela, é possível observar aspectos que permitem aumentar a competitividade da empresa no mercado, propor ações de melhorias visando à continuidade e à lucratividade da empresa por meio da identificação dos critérios a serem priorizados na percepção dos clientes e ainda, definir as variáveis competitivas mais valorizados em relação à concorrência. Veja o exemplo abaixo, ele identifica os critérios qualificadores e ganhadores de pedidos, assim como o desempenho da empresa em relação aos seus concorrentes. A partir desta imagem avalie as alternativas a seguir:
Soluções para a tarefa
Resposta:
CORRETAS AS ALTERNATIVAS 1 E
Explicação:
O critério de preço, (PR) deve utilizar as bases dos custos de produção, fazer uso dos salários de funcionários, apoiar sua estrutura nas despesas fixas e variáveis, além da busca pelo lucro e os valores que a concorrência pratica. 1, 2 e 3 corretas.
A disponibilidade de equipamentos, (DE) atua lado a lado com o trabalho e o tempo disponível para sua atualização, como uma forma de avaliar o desempenho dos itens a serem executados.
Como funciona o Critério EI? (Empatia dos Instrutores)
Ele ocupa posição satisfatória na matriz ID, estando próximo da linha inferior de aceitabilidade dos critérios, ou seja, auxiliam a empresa a ter uma base maior no mercado, de forma efetiva.
Mais sobre a gestão organizacional:
https://brainly.com.br/tarefa/23628886
#SPJ2
As alternativas:
No gráfico apresentado, o critério preço (PR) contribui para o alto nível de competitividade da empresa, já que se apresenta com bom desempenho na percepção de importância dos clientes e com ótimo desempenho em relação à sua concorrência.
No gráfico apresentado, todos os critérios apontados na zona de aprimoramento foram priorizados com o mesmo grau de importância na percepção dos clientes.
No gráfico apresentado, a disponibilidade de equipamentos (DE) é o único critério alocado na zona de ação urgente, o que indica que se trata de um critério com desempenho pior do que o da concorrência, mas de importância elevada na percepção dos clientes.
No gráfico apresentado, o critério EI (empatia dos instrutores), embora ocupe posição satisfatória na matriz ID, merece atenção, já que está muito próximo à linha inferior de aceitabilidade dos critérios que de fato contribuem para a competitividade da