Saúde, perguntado por brbatista67, 6 meses atrás

O ambiente laboratorial deve ser entendido como um sistema complexo no qual existem interações constantes entre os fatores humanos, ambientais, tecnológicos, educacionais e normativos que podem favorecer a ocorrência de acidentes (MOLI-NARO, 2009). Assim, os cuidados com biossegurança devem ser iniciados a partir da elaboração do projeto das instalações de um laboratório.

Considerando o texto acima, construa uma rotina simples de funcionamento de um ambiente de coleta de sangue (laboratório clínico), atentando para as normas de biossegurança, visando sua própria segurança, bem como a de todas as outras pessoas envolvidas no procedimento.

Soluções para a tarefa

Respondido por iamim123
15

Resposta:

No ambiente de coleta de sangue (laboratório clínico), deve-se atentar para as normas de biossegurança a fim de proporcionar um ambiente de trabalho seguro. Ao coletar sangue, o profissional deve utilizar adequados equipamentos de proteção individual (jaleco, luva e óculos) para reduzir riscos de acidentes e contaminações. A amostra de sangue deve ser acondicionada em local adequado, para que seja evitada a contaminação de pessoas e do ambiente. A manipulação da amostra de sangue deve ser realizada em equipamento de proteção coletiva (capela), preservando a segurança do ambiente laboratorial. Após a utilização da amostra de sangue e de materiais experimentais, eles devem ser descartados em recipientes adequados, com intuito de reduzir danos à saúde das pessoas e ao meio ambiente.Explicação:

Respondido por CLAUDEMITST
5

Padrão de resposta esperado:

No ambiente de coleta de sangue (laboratório clínico), deve-se atentar para as normas de biossegurança a fim de proporcionar um ambiente de trabalho seguro. Ao coletar sangue, o profissional deve utilizar adequados equipamentos de proteção individual (jaleco, luva e óculos) para reduzir riscos de acidentes e contaminações. A amostra de sangue deve ser acondicionada em local adequado, para que seja evitada a contaminação de pessoas e do ambiente. A manipulação da amostra de sangue deve ser realizada em equipamento de proteção coletiva (capela), preservando a segurança do ambiente laboratorial. Após a utilização da amostra de sangue e de materiais experimentais, eles devem ser descartados em recipientes adequados, com intuito de reduzir danos à saúde das pessoas e ao meio ambiente.

Perguntas interessantes