O ambiente de permanente tensão era gerado, em parte, pelo aperto abordo. As caravelas tinham dimensões modestas. [...] O número de pessoas variava de 12 a 120, nos andares inferiores o ar e a luz eram extremamente escassos tornando os porões abafados, quentes e úmidos [...] Devido ao aperto dos navios, o abastecimento de comida era um problema, os alimentos eram sempre de péssima qualidade e apodreciam muito facilmente durante a viagem [...] Em viagens longas, o que restava para comer era um tipo de biscoito duro e seco, já roído por ratos e baratas. Diante da fome, aqueles que conseguiam manter algum alimento guardado faziam um pequeno estoque de comida, outros, optavam por caçar e comer os muitos ratos abordo. (RAMOS, Fábio Pestana. A dura vida dos navegantes. Revista de História da Biblioteca Nacional, Rio de Janeiro, n 84, p. 22-25, set. 2012, texto adaptado).
a) Conforme o que estudamos sobre a Expansão Marítima, cite e explique o que as pessoas buscavam com esses empreendimentos?
b) Segundo o texto, como era a vida a bordo de uma caravela? cite e explique ao menos dois fatores que justifique a sua resposta.
eu estou em prova me ajudem pls
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
a) com for me o que estudamos
Perguntas interessantes