Administração, perguntado por roberto123444hhh, 6 meses atrás

O ambiente corporativo está cada dia mais turbulento. É necessário que o gestor se prepare cada dia mais para enfrentar os desafios desse ambiente. Na coordenação de pessoas, o poder de liderança é um ingrediente que auxilia muito o gestor na condução de sua equipe e na sua caminhada rumo ao sucesso. Neste nosso Fórum comente sobre as seguintes questões: - Comente sobre a função administrativa COORDENAÇÃO / DIREÇÃO. - Comente sobre a Liderança Transacional e a Liderança Visionária. - Pense em situações vividas por você... Cite um exemplo de uma Liderança bem- sucedida. Comente quais foram os resultados dessa liderança. - Pense em situações vividas por você... Cite um exemplo de uma Liderança mal- sucedida. Comente quais foram os resultados dessa liderança.​

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
11

A liderança transacional leva a mais problemas do que a visionaria, isso porque aqui há a definição de metas em troca de algum prêmio, é uma relação de troca entre líder e liderados.

Se as metas forem baixas demais, não haverá desafio, já se as metas forem altas demais, o desafio pode ser impossível, aí nem o líder e nem os liderados irão fica satisfeitos.

Se essa liderança transacional for autocrática, ela tende a ser ainda mais insatisfatória, já que o líder irá deter todo o poder da relação.

Espero ter ajudado!

Respondido por rodrigovitalcz
3

Resposta:

Vivemos em um mundo cada vez mais competitivo, principalmente quando falamos sobre trabalho e reconhecimento. Partindo desse princípio, aquele que pratica a verdadeira liderança tende a ganhar destaque e sair na frente da concorrência.

Para quem está inserido, ou pretende se inserir no mundo corporativo é preciso ter em mente que existem algumas diferenças entre chefe e líder. Para começar, um chefe é aquela pessoa que dá ordens sem guiar sua equipe. Está mais preocupado com suas funções e benefício próprio do que com seus colaboradores. Dessa forma, acaba sendo uma pessoa autoritária, pensando unicamente em resultados e lucros, e, em algumas situações, gerando medo nos profissionais de sua responsabilidade.

Explicação:

Perguntas interessantes