O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) emitiu um comunicado mundial destacando algumas razões que motivam o êxodo de asiáticos e africanos para a Europa. Com base num trabalho contínuo de acompanhamento e avaliação, e também a partir dos resultados de discussões em grupo e do contato diário com refugiados na Jordânia, Líbano, Egito, Iraque e Síria, o Acnur identificou os principais fatores que motivam os emigrantes a buscar refúgio fora da região, principalmente na Europa.
Considerando o fluxo populacional apresentado no trecho acima e as informações vinculadas pela mídia, é correto afirmar que
A a maioria dos deslocados sírios que viajaram para o Iraque possui um sentimento de segurança e confiança em relação ao seu país.
B as pessoas dos grupos minoritários veem a migração como solução para a sua segurança física e socioeconômica.
C o agravamento que os refugiados enfrentam no exílio permite que as crianças continuem seus estudos regulares nos países europeus.
D o perigo do terrorismo islâmico e o assentamento demográfico no campo, salvo raras exceções, promoveram um período de grande agitação nas cidades.
Soluções para a tarefa
Respondido por
76
Resposta:letra B
Explicação:
Respondido por
5
Pessoas dos grupos minoritários que fazem parte do processo de deslocamento por meio das migrações, observam o fluxo populacional como uma forma de se recuperar a segurança física e socioeconômica (Alternativa B).
Fluxo Populacional e Migrações
As migrações tem se tornado bastante comuns, nos últimos anos, principalmente na Europa, em que muitos países sofrem com guerras civis e atormentam a população.
Como consequência, aumentou-se substancialmente o fluxo populacional em países da África e Ásia com destino à Europa, no sentido de que as pessoas buscam segurança para suas famílias, além de melhores condições de vida.
Mais sobre migrações: brainly.com.br/tarefa/26549101
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás