O alemão Ulrick Beck (1944-2015), crítico da pós-modernidade que aborda a ideia de que se vive atualmente uma segunda modernidade, o que tem relação com o fato de que as instituições modernas se tornaram globais, enquanto o cotidiano dos indivíduos está cada vez menos influenciado por dois aspectos: a tradição e o costume (Beck, 2010). Ele diz que se passou de uma sociedade industrial para uma sociedade de risco."
(FERIANI, Daniela Moreno. Fundamentos antropológicos e sociológicos. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2018. p. 169).
Considere as afirmações abaixo sobre a ideia de sociedade de risco segundo Beck:
I – A sociedade de risco se estrutura pelo risco e pela incerteza. Para Beck, os riscos atualmente derivam menos da natureza, e mais das incertezas geradas pelo desenvolvimento social.
II – Beck (2010) argumenta que uma característica da sociedade global é que os seus perigos não são espacialmente, temporariamente ou socialmente restritos. Os riscos atuais afetam todos os países e todas as classes sociais.
III – Para Beck, vivemos em uma sociedade de risco, o Estado-Nação deve ser o principal ator na administração dos riscos, pois eles são mais locais do que globais.
Assinale a resposta correta:
A)
Está correta somente a firmação I.
B)
Estão corretas somente as afirmações I e II.
C)
Estão corretas somente as afirmações II e III.
D)
Está correta somente a afirmação III.
E)
Estão corretas somente as afirmações I e III.
0502marlon:
letra b
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Alguém?? Pode ajudar. Respondeu
Perguntas interessantes