O albinismo também ocorre no mundo animal?Explique
Soluções para a tarefa
Resposta:
O albinismo é uma característica recessiva que atinge entre 1% a 5% da população mundial. Esta condição genética ocorre em praticamente todo o reino animal inclusive nos seres humanos.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO.
Resposta: Sim.
Explicação:
O albinismo ocorre em diferentes níveis no reino animal, isso significa que, na aparência externa, nem todos os indivíduos afetados parecem extremamente pálidos ou brancos.
Consequências do albinismo em animais:
Quando o tema é animais albinos, também queremos falar sobre como esse distúrbio afeta os indivíduos. A falta de pigmentação causa as seguintes consequências: Pele rosada ou acinzentada, produto da corrente sanguínea que pode ser notada através da derme incolor;
Olhos vermelhos ou rosados (albinismo completo) ou azuis, castanhos ou verdes (albinismo oculocutâneo 2, 3 e 4);
Pelagem pálida, loira, acinzentada ou branca;
Sensibilidade e intolerância à exposição solar prolongada;
Diminuição da capacidade visual;
Problemas auditivos.
As consequências para os animais albinos vão além da aparência física ou da redução da acuidade de alguns sentidos. Na natureza, um animal albino não possui a camuflagem necessária para se esconder de seus predadores; portanto, cores claras o tornam mais visível e propenso a ataques. Por esse motivo, a expectativa de vida na liberdade de animais albinos é reduzida.
Esse transtorno afeta qualquer espécie animal, embora seja mais comum observar albinismo completo em animais domésticos, como ratos, gatos, cachorros e coelhos. No entanto, também pode ser observado na natureza em espécies selvagens, como gorilas, cobras, tartarugas, zebras, anfíbios, girafas, crocodilos e muitos outros.
O melanismo, por sua vez, é o excesso de pigmentação e também pode ser observado em alguns animais. Você pode entender melhor essa condição no artigo sobre animais com melanismo.
Espero ter ajudado. Insta: @alissonhpoficial