Administração, perguntado por locoabreu37, 9 meses atrás

O agronegócio segue confirmando o quanto é importante para a economia brasileira. Entre os meses de janeiro e setembro, dos 10 principais produtos exportados pelo Brasil, 7 eram produtos agrícolas. Esse destaque é recorrente nos últimos anos. A liderança ficou com a soja em grão, que totalizou US$ 23 bilhões no período, com uma variação de 25,2% comparativamente com o mesmo período do ano passado. Disponível em: . Acesso em: 14/09/2018. A reportagem acima apresenta os produtos que compõe a pauta de exportação brasileira. Com base nessas informações, podemos relacionar esta situação à um importante princípio ou teoria formulada por economistas da escola clássica. Assinale a alternativa que apresenta corretamente esta teoria e sua definição

Alternativas
Teoria dos Cursos. Parte da teoria microeconômica que analise as relações entre os preços dos insumos e a produção física.

Alternativa 2:
Teoria de Produção. Refere-se às relações tecnológicas e físicas entre a quantidade produzida e a quantidade de insumos utilizados na produção.

Alternativa 3:
Teoria Quantitativa da Moeda. Ela mostra que, multiplicando o estoque de moeda pela velocidade com que a moeda cria renda, tem-se o total da renda nominal.

Alternativa 4:
Teoria do Bem-Estar. Estuda como alcançar soluções socialmente eficientes para o problema da alocação e distribuição dos recursos, isto é, encontrar a alocação ótima dos recursos.

Alternativa 5:
Teoria das Vantagens Comparativas. Segundo ela, cada país deve se especializar na produção do bem em que é relativamente mais eficiente ou que o custo seja menor e exportá-lo.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
10

O agronegócio segue confirmando o quanto é importante para a economia brasileira, o que no mostra a importância da Teoria das Vantagens Comparativas, que preconiza a especialização na produção para a realização do comércio internacional.

Essa importante teoria formulada por economistas da escola clássica afirma que não é o custo absoluto de produção que importa, e sim a razão da proporção que cada país possui em seus processos.

Ela promove benefícios aos países que a adotam, pois permite que os mesmos elevem cada vez mais seu conhecimento técnico e habilidade de obtenção de benefícios por meio da especialização.

Alternativa 5.

Abraços!

Perguntas interessantes