Sociologia, perguntado por juliane123456789, 8 meses atrás

O agregado "MASSA" consiste num agrupamento relativamente grande de pessoas separadas e desconhecidas umas das outras. Outra caracteristica da MASSA é que esse agregado tende a receber de maneira pacifica informações transmitidas pelos meios de comunicação. Sendo assim, qual o tipo de meio de comunicação que predomina na sociedade que é caracterizada como "sociedade de massa"?

1 ponto

O tipo de meio de comunicação que predomina na sociedade de massa é o veículo de comunicação erudito.

o tipo de comunicação que predomina é aquele transmitido pelos veículos de comunicação de massa.

o tipo de comunicação que predomina é aquele transmitido pelos veículos de comunicação cmunitário

O tipo de meio de comunicação que predomina na sociedade de massa é o veículo de comunicação cultural.

Soluções para a tarefa

Respondido por vivian12347
0

Resposta:

noção de agregados sociais trata das formas de reunião de indivíduos em grupos frouxamente aglomerados. Seu intuito, tamanho e forma de interação se diferenciam dependendo da forma que reagem aos estímulos que se expõem, possibilidade de intervir diretamente em seu objeto de interesse e o objetivo pelo qual os sujeitos se integram a este conjunto de pessoas. São espontâneos em sua maioria e podem possuir uma ou varias motivações. As três formas que os agregados sociais podem tomar são a multidão, a massa e o público. Estas três possuem características distintas, mas podem ser comuns nos meios pelos quais se formam.

Tratemos primeiro da multidão, que se caracteriza por um grupo de indivíduos que possuem um motivo comum entre si e se encontram em um mesmo espaço físico. Uma multidão pode se formar espontaneamente, sem necessidade de comunicação prévia dos sujeitos, e não possui necessariamente uma liderança ou uma hierarquia definida. Não há organização ou normas preestabelecidas, o indivíduo conta apenas com o próprio julgamento na mediação de suas ações. Os indivíduos são anônimos, pois seu nome e posição social não são levados em conta em sua integração à multidão e, por isso, são indiferentes, não sendo possível manifestar diferenças individuais de cada sujeito. Podemos tomar como exemplo de uma multidão os agrupamentos de pessoas nos protestos políticos que vivenciamos nos últimos anos

Explicação:

espero ter ajudado

Perguntas interessantes