Administração, perguntado por Usuário anônimo, 11 meses atrás

O Adaptador – Inovador de Kirton (KAI) é uma abordagem psicométrica para medir a criatividade de um indivíduo que por meio de perguntas busca identificar e diferenciar os estilos cognitivos, adaptador e inovador. Referente ao estilo INOVADOR, é correto afirmar:​​​​​​​


a) Caracteristicamente produzem ideias intimamente relacionadas a definições existentes e comumente aceitas de um problema e resoluções possíveis, mas ampliando soluções. Essas ideias permitem melhorar e “ fazer melhor”.​​​​​​​


b) Coloca em prática o que ele quer e não o que o cliente espera, assim, ele consegue fidelizar e conquistar mais clientes deixando os clientes mais envolvidos e felizes.


c) São individualistas, não promovem boas relações com parceiros pois se acha superior aos outros pois possuem mais conhecimentos.


d) Tendem mais a reconstruir o problema, desafiar hipóteses aceitas, criar uma solução nada convencional (que muito provavelmente será pouco palatável no início) e são mais comprometidos com o “fazer diferente”.


e) São metódicos e tradicionalistas, gostam de rotina e horários definidos.

Soluções para a tarefa

Respondido por alessandramach
24

A alternativa correta da questão é a letra D.

O Estilo Inovador é aquele se caracteriza por trazer uma grande revolução no modo de pensar, de agir e de fazer as coisas, muitas vezes sendo mal interpretado ou pouco compreendido no início.

Caracteriza-se por tenderem a reconstruírem o problema, desafiar hipóteses aceitas, criarem soluções nada convencionais e são comprometidos com o "fazer diferente".

Graças às pessoas que possuem esse tipo de estilo é que nós possuímos muitas das invenções e criações que facilitam a vida humana no cotidiano e que são de grande utilidade, mas que não foram compreendidas no início.

Espero ter ajudado!

Respondido por christiankalebe
11

Resposta: Resposta correta - Letra ( D )

Explicação:O estilo Inovador, descrito na abordagem psicométrica Adaptador-Inovador de Kirton  (KAI ) tem a tendência de reconstruir o problema, desafiar hipóteses aceitas e criar soluções não convencionais e são mais comprometidos com o “fazer diferente”.

Perguntas interessantes