Administração, perguntado por voctoremanoel6371, 1 ano atrás

O acordo Trips foi firmado em meados da década de 1990 para disciplinar aspectos do Direito da propriedade intelectual relacionados ao comercio. um dos seus pontos mais importantes diz respeito as proteções mínimas que todos os países da organização mundial do comercio (OMC) devem respeitar no que toca as patentes de invenções. Quanto aos efeitos do acordo trips sobre o direito brasileiro, assinale a única opção correta:A. Por conta do acordo trips o Brasil, pela primeira vez na sua historia, viu se obrigado a promulgar uma lei sobre patentes.B. embora o Brasil já possuísse uma legislação sobre patentes, ele foi obrigado a promulgar uma nova, que assegura uma proteção ainda maior aos inventores, em todos os ramos da tecnologia.C. o acordo trips, por ser menos rigoroso do que a lei brasileira da década de 1970, possibilitou que o Brasil deixasse de conceder patentes sobre medicamentos, o que muito ajudou a indústria brasileira neste setor.D. o acordo trips, embora mais rigoroso, ainda não foi aplicado ao Brasil, posto que o pais ainda não aderiu a organização mundial do comercio.

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
47

Olá!


O acordo TRIPS, ou Agreement on Trade-Related Aspects of Intellectual Property, ou, em português, Acordo Sobre os Aspectos dos Direitos de Propriedade Intelectual Relacionados ao Comércio, foi realizado com o objetivo de facilitar as relações internacionais no que tange ao direito de propriedade intelectual.


O acordo, firmado em 1994, fez com que o Brasil, ainda que já possui-se uma legislação sobre patentes, tivesse de promulgar uma nova lei que corresse de acordo com o que havia sido firmado em 94.


B. embora o Brasil já possuísse uma legislação sobre patentes, ele foi obrigado a promulgar uma nova, que assegura uma proteção ainda maior aos inventores, em todos os ramos da tecnologia.


fernandopellenpdsayy: Letra B.
Respondido por daianegrandogirelli
9

Resposta:

LETRA B

Explicação:

A resposta “B” é a correta. Embora algumas pequenas brechas tenham sido mantidas, o artigo 27 do acordo TRIPs estabelece que:

Sem prejuízo do disposto nos parágrafos 2º e 3º abaixo, qualquer invenção, de produto ou de processo, em todos os setores tecnológicos, será patenteável, desde que seja nova, envolva um passo inventivo e seja passível de aplicação industrial.(...)

Perguntas interessantes