Geografia, perguntado por elisaandraderamos220, 9 meses atrás

O acordo de Paris, assinado em dezembro de 2015 durante a cúpula da ONU sobre mudanças climáticas (COP 21), na França, prevê que os países devem trabalhar para que o aquecimento fique muito abaixo de 2 °C, buscando limitá-lo a 1,5 °C em relação aos níveis pré-industriais. Na ocasião, 195 países da ONU se comprometeram a reduzir suas emissões. Um ano e meio depois, o acordo sofre um duro golpe, como pode ser constatado na manchete a seguir: Trump sai do Acordo de Paris. Ruim para o planeta, pior para os EUA Após muitas ameaças, o presidente americano enfim cumpriu sua promessa e deu o primeiro passo para tirar os EUA do maior acordo internacional sobre clima da história. […] “Para cumprir o meu dever solene de proteger os Estados Unidos e os seus cidadãos, os Estados Unidos vão se retirar do acordo climático de Paris, mas iniciam as negociações para voltar a entrar no acordo de Paris ou em uma transação inteiramente nova em termos justos para os Estados Unidos, suas empresas, seus trabalhadores, suas pessoas, seus contribuintes”, disse o presidente. […] CALIXTO, Bruno. Trump sai do Acordo de Paris. Ruim para o planeta, pior para os EUA. Época, 1º jun. 2017.Disponível em: . Acesso em: 21 jan. 2019. Como já haviam feito em relação a acordos internacionais anteriores que se esforçam para reduzir a emissão de poluentes, os Estados Unidos decidiram sair do Acordo de Paris. • Quais são os motivos que têm levado os Estados Unidos a ficar ausentes desses acordos?

Soluções para a tarefa

Respondido por vini134567
15

Resposta:

O presidente Donald Trump anunciou nesta quinta-feira que os Estados Unidos abandonarão o Acordo de Paris, alegando que o pacto climático "é desvantajoso" para os interesses da economia e dos trabalhadores americanos.

Explicação:


vini134567: melhor resposta pfvr
Respondido por mirellatrama
1

Resposta:

Porque grande parte da economia dos Estados Unidos é baseada nas indústrias, e para participar do projeto "Acordo de Paris" ele precisaria diminuir a sua produção, então o presidente Donald Trump decidiu-o abandonar o acordo.

Explicação:

Perguntas interessantes