O acontecimento da história da Alemanha que, no século XX, serviu de base para as reflexões de Adorno no fragmento anterior foi: *
2 pontos
A) a ascensão política dos junker – grandes proprietários, conservadores, protestantes –, que tinham se beneficiado com a alta dos preços, após a Guerra Franco-prussiana.
B) a agressiva política externa do III Reich, reivindicando territórios da Polônia, que acabaria sendo invadida por Hitler.
C) a política de manutenção da “pureza da raça” ariana, com a eliminação das raças ou elementos considerados inferiores, sobretudo os judeus.
D) a tomada do poder pelo Partido Comunista Alemão, que pregava a revolução socialista como alternativa para sair da crise econômica decorrente do Tratado de Versalhes
Soluções para a tarefa
É correta a alternativa C, o que está explicito na citação de Adorno quando ele diz que a ideia de "acabar com eles" é algo fundamental tanto para os "valentões" quanto para os Nazistas.
Historicamente o Partido Nazista culpava os judeus por todos os problemas sociais que a Alemanha vivia, apontado os judeus como os "outros" que precisavam ser eliminados para que a Alemanha pudesse "novamente ser grande". Esta forma de pensar criava formas brutais de coletividade, com comunidades inteiras que se uniam não por amor a uma causa comum ou por tradições muito queridas por seus membros, mas sim pelo ódio a pessoas que nem sequer conheciam, sem qualquer fundamento, por meio da propaganda nazista.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/4249425