O acompanhamento em Educação Alimentar e Nutricional (EAN) para grupos especiais atende algumas particularidades específicas a cada grupo, assim, é importante que o profissional tenha conhecimentos sobre as formas de atuação e as especificidades de cada grupo.
Assinale a alternativa que melhor se aplica a estes grupos:
Escolha uma:
a. Para o atendimento infantil, é importante conscientizar a criança sobre seu automonitoramento alimentar e controle de estímulos.
b. O atendimento a atletas é sempre um desafio, pois os mesmos geralmente conhecem bastante sobre alimentação e nutrição e estão mais suscetíveis ao uso e abuso de substancias suplementares. CORRETA
c. Os grupos de obesos e diabéticos devem sempre ser acompanhados com supervisão externa de um médico, pois apresentam DCNT, o que requer estratégias diferentes de tratamento.
d. No caso do acompanhamento a pessoas carentes e de baixa renda, o mais indicado é a indicação de alimentos ricos em proteína para minimizar os danos causados pela desnutrição.
e. No acompanhamento a pessoas com transtorno alimentar, deve ser aprofundado o vínculo entre paciente e profissional, para que aquele sinta confiança e possa relatar os motivos inconscientes que o levam a tais comportamentos alimentares.
Soluções para a tarefa
Respondido por
23
b. O atendimento a atletas é sempre um desafio, pois os mesmos geralmente conhecem bastante sobre alimentação e nutrição e estão mais suscetíveis ao uso e abuso de substancias suplementares.
Respondido por
11
Está correta a letra b.
Isso porque deve-se ter maior cuidado e cautela diante do atendimento que é fornecido à atletas. Isso porque diante de um tratamento bem como acompanhamento que é realizado diante destes profissionais, os riscos relacionados ao uso além de abuso de suplementos é muito grande.
Assim, diante da possibilidade de abuso diante de substâncias suplementares, o cuidado para com estes deve ser mais elevado.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás