Biologia, perguntado por eduardaferrarir4236, 10 meses atrás

O ácido acetilsalicílico (AAS) é o analgésico mais consumido e vendido no mundo. Em 1994, somente nos EUA, foram vendidos cerca de 80 bilhões de comprimidos. [...] O ácido acetilsalicílico é um fármaco de fácil acesso sintético, obtido pela reação de acetilação do ácido salicílico com anidrido acético, catalisado por ácido, conforme representado a seguirA acetilação do ácido salicílico com anidrido acético pode ser classificada como uma reação de A substituição, em que o ácido salicílico atua como nucleófilo. B substituição, em que o ácido salicílico atua como eletrófilo. C adição, em que o ácido acético possui caráter anfótero. D adição, em que o anidrido acético atua como nucleófilo. E adição, em que o anidrido acético atua como eletrófilo

#SAS
#VESTIBULAR

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
1

A introdução de um grupo acetila em uma molécula, tem por nome acetilação. O radical acetila, neste processo, associa-se ao carbonila, cujo carbono possui um elétron disponível, que possibilita a ligação. A acetilação de uma amina é denominada reação ácido base de Lewis.

Temos diante disso, que ocorre uma substituição, em que o ácido salicílico atua como nucleófilo. De acordo, portanto, com a letra A), temos que o procedimento utilizado na produção do ácido acetilsalicílico, mais famosos e utilizado medicamento analgésico do mundo, recebe a substituição, por meio da atuação do ácido salicílico como nucleófilo.

Perguntas interessantes