Saúde, perguntado por 48RAVENA, 1 ano atrás

O acidente automobilístico pode provocar vários agravos à vítima, pois dependendo da dinâmica do acidente os danos aos órgãos internos podem permanecer ocultos. Sobre os mecanismo do traumatismo abdominal analise as sentenças: I. Nos ferimentos penetrantes as lesões também se relacionam com a quantidade de energia liberada durante o impacto do objeto. II. As vítimas de queda estão sujeitas a diversos impactos e, consequentemente, a múltiplas lesões, embora, a extensão e gravidade das lesões não se relacionam com a altura. III. No atropelamento o veículo pode então passar por cima da vítima ou arrastá-la, o que ocorre com mais frequência se a vítima for criança. Agora, assinale a alternativa que apresenta a resposta correta. Escolha uma: a. Apenas as afirmativas I e III estão corretas. Correto b. Apenas a afirmativa III está correta. c. As afirmativas I, II e III estão corretas. d. Apenas as afirmativas I e II estão corretas. e. Apenas as afirmativas II e III estão corretas.


48RAVENA: Apenas as afirmativas I e III estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
32

A alternativa correta é a letra A) As afirmações I e III estão corretas.

 

 

 

I – Verdadeiro. Os ferimentos penetrantes são resultado, além da penetração de objetos não estéreis, com a energia liberada no impacto, ou seja, quanto mais forte for o impacto, maior e a mais grave será a lesão.

 

 

 

II – Falso. A altura da queda está diretamente relacionada com força do impacto e consequentemente com a gravidade das lesões, a altura pode ser considerada proporcional à gravidade, quanto mais alto, mais grave será.

 

 

 

III – Verdadeiro. No atropelamento a vítima pode ficar presa em baixo do carro, ser arremessada ou o veículo pode passar por cima, e é mais comum ocorrer com crianças, devido à desatenção  das mesmas.

 

 

 

 

Espero ter ajudado!

 

 

 

Respondido por juniorriford20
28

Apenas as afirmativas I e III estão corretas. Correto! Corrigida pelo AVA!

Perguntas interessantes