Administração, perguntado por jehrossi, 1 ano atrás

o aceite deverá ser puro e simples, não podendo ser condicionado, e poderá ser limitado de acordo com que o aceitante se obrigar nos termos do mesmo. a lei permite que o secador estabeleça uma cláusula de proibição de aceitação do aceite, tornando a letra inaceitável. Com isso, deverá o beneficiário esperar até a data do vencimento do título para apresentá-lo ao sacado, que só então, se recusá-lo, poderá voltar-se ao secador. Se, entretanto, antes da data do vencimento o sacado aceitar o título, ele será válido. No que tange ao instituto atinente aos títulos de créditos, o aceite, assinale a alternativa correta

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
36

Você esqueceu de colocar o restante da pergunta. Na próxima vez, não esqueça de colocar o restante dela. Porém, vou deixar algumas considerações que podem te ajudar na resolução desta questão.

Na verdade, o aceite da Letra de Câmbio é considerado facultativo, ou seja, o tomador pode ou não descontar o valor presente neste título.

Na prática, a  Letra de Câmbio é compreendida como um título de crédito que possui uma ordem de pagamento (à vista ou a prazo).

São pessoas envolvidas na Letra de Câmbio:

Sacador - é o responsável por emitir o referido título de crédito;

Sacado - é o beneficiário direto do valor presente na Letra de Câmbio;

Tomador - em síntese, é a pessoa que paga pelo valor da  Letra de Câmbio.

Espero ter contribuído!

Respondido por taffilasantana
8

Resposta:

consiste no ato em que o devedor principal, que não assinou o título de crédito no ato de sua emissão, reconhece a sua validade e a dívida por meio da assinatura no título.

Explicação:

Página 74 do livro didático de direito empresarial

Perguntas interessantes