Nunca conheci quem tivesse levado porrada.Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.[...]Eu, que tenho sido cômico às criadas de hotel,Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de [fretes,Eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedido [emprestado sem pagarEu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho[agachadoPara fora da possibilidade do soco;Eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas [ridículas,Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo.[...]Nesse poema, a repetição da expressão "eu, que tenho" no início dos versos configura-se como uma estratégia argumentativa que visa Aincentivar o leitor a se abster do universo sentimental do eu lírico. Brevelar o estado de superioridade e de triunfo do sujeito poético. Capresentar a retórica como algo prejudicial à progressão textual. Delencar uma série de características negativas do sujeito poético. Eadvertir o leitor sobre a ausência de ironia no discurso do eu lírico.
#SAS
#VESTIBULAR
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
A alternativa correta é a letra D). O desenvolvimento desse tipo de estudo é interessante pois nos auxilia na interpretação textual de modo que precisamos compreender a intenção do autor na elaboração do texto, como vemos , o enfoque o eu-lírico.
Assim, o desenvolvimento do poema tende a focalizar o sofrimento e as características negativas do eu-lírico do poema, sendo feitio através da repetição ferrenha da expressão "eu, que tenho" .
silviacatherine36:
Olá, poderia me ajudar?
Respondido por
1
Resposta:
letra (D)
Explicação:espero ter ajudado!!! bons estudos!!!
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás