Numa quinta-feira, 24 de outubro de 1929, 12.894.650 ações mudaram de mãos, foram vendidas na Bolsa de Nova Iorque. Na terça-feira, 29 de outubro do mesmo ano, o dia mais devastador da história das bolsas de valores, 16.410.030 ações foram negociadas a preços que destruíam os sonhos de rápido enriquecimento de milhares dos seus proprietários. A crise da economia capitalista norte-americana estendeu-se no tempo e no espaço. As economias da Europa e da América Latina foram duramente atingidas. Franklin Delano Roosevelt, eleito presidente dos Estados Unidos em 1932, procurou combater a crise e os seus efeitos sociais por meio de um programa político conhecido como New Deal.
a) Identifique dois motivos da rápida expansão da crise para fora da economia norte-americana.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
A crise de 1929 se expandiu rapidamente para fora dos Estados Unidos porque o país era um grande comprador de matéria prima e de produtos de outros países. A partir do momento em que essas compras não foram mais possíveis, teve início uma reação em cadeia de crise em diversos lugares.
No Brasil, por exemplo, a crise ocorreu especialmente no setor do café, que era o principal produto de exportação do país na época e os EUA os principais compradores.
Perguntas interessantes
ENEM,
5 meses atrás
ENEM,
5 meses atrás
ENEM,
5 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
História,
11 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás