"Numa esquina qualquer, o sentimento do absurdo pode bater no rosto de um homem qualquer. Tal como é, em sua nudez desoladora, em sua luz sem brilho, esse sentimento é inapreensível". Sobre o sentimento do absurdo na filosofia de Camus é correto afirmar que: * 5 pontos Devemos superá-lo. Devemos criar uma moralidade totalizante para nos guiar em meio ao caos. Devemos nos apegar à metafísica religiosa em busca da eternidade. É o próprio absurdo que nos coloca no plano de imanência ao evidenciar a importância do agora. A nostalgia é o melhor caminho para saltarmos o absurdo e retomarmos tempos passados em que tudo era melhor.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Somos indivíduos livres e nossa liberdade nos condena a tomarmos decisões durante toda a nossa vida. Não existem valores ou regras eternas, a partir das quais podemos no guiar. E isto torna mais importantes nossas decisões, nossas escolhas.
Explicação:
Ao nos depararmos com o absurdo, não podemos entrar em desespero. Temos que aceitar a condição de nossas vidas e não afundar no vazio; mas sim triunfar sobre ele, coagidos de que o absurdo não é o fim, mas sim o começo de uma vida repleta de intensidade e liberdade.
Devemos não só imaginar a nossa própria felicidade, mas criá-la por meio das pequenas coisas que a vida ordinária nos proporciona, como o amor, a amizade, a arte, o trabalho, a comida, a natureza e qualquer outra forma de felicidade que mexa com nossos
Resposta:
A resposta q coloquei estava certa na prova .Devemos superá-lo. resposta