)null uma avalanche de desemprego começou a tomar conta do país. Não tendo como escoar sua própria produção, as empresas reduziram os gastos com mão de obra para equilibrar suas finanças. O cidadão americano, acostumado com a estabilidade econômica, contraiu dívidas com a esperança de pagá-las com o retorno financeiro dado pela especulação na bolsa de valores. Ao mesmo tempo, as economias europeias, assoladas pelos conflitos da Primeira Guerra, deram sinais claros de recuperação e diminuíram sua demanda pela produção estadunidense. Esse processo desenvolvido ao logo dos anos de 1920, logo apresentou um quadro desastroso à economia dos EUA. O poder de compra do salário reduziu-se drasticamente. A indústria não conseguia escoar a riqueza produzida. No campo, estoques inteiros se acumulavam à espera de preços que, no mínimo, cobrissem as despesas com a produção. Em 1928, mais de 4 milhões de pessoas não tinham trabalho. (SOUSA, Rainer Gonçalves. Adaptado de . Acesso em: 07 dez. 2015.)
O fragmento de texto apresenta:
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
O texto apresenta o período da quebra da bolsa de Nova York no ano de 1929.
Isso porque o texto fala sobre a crise de produção que teve durante o período no fim da primeira guerra mundial em que os Estados Unidos fizeram uma superprodução para abastecer o mercado europeu.
No entanto, o europeus não absolveram toda essa produção e assim houveu uma super produção nos Estados Unidos que acarretou a quebra da bolsa de Nova York em 1929 que levou fome e desemprego para todo mundo.
espero ter ajudado!
Perguntas interessantes