Nova Rota da Seda: Para crescer ainda mais e ampliar sua influência como um dos principais atores internacionais, o governo chinês, comandado por Xi Jinping, lançou um ambicioso plano de infraestrutura regional e global. Esse plano é a Belt and Road Initiative (Iniciativa do Cinturão e Rota), ou, mais popularmente, a Nova Rota da Seda chinesa. A iniciativa foi apresentada em 2013. Ela consiste numa série de investimentos, sobretudo nas áreas de transporte e infraestrutura. Esses investimentos deverão ser tanto terrestres (Cinturão), conectando a Europa, o Oriente Médio, a Ásia e a África — regiões de extrema importância geopolítica — quanto marítimos (Rota), passando pelo Oceano Pacífico, atravessando o Oceano Índico e alcançando o mar Mediterrâneo. Segundo o texto base, e seus conhecimentos sobre o assunto, é inverídico afirmar:
( )É o maior conjunto de obras da história da humanidade e grande cartada da China para ultrapassar os EUA.
( )Representa fisicamente o domínio geopolílico da China, com o intuito de expandir e consolidar seu domínio geopolítico.
( )A obra "One Belt, One Road" conectará importantes regiões do globo terrestre, de relevância econômica mundial.
( )A Nova Rota da Seda manifesta o domínio chinês mundial, mas também divide o poder geopolítico ao incluir os EUA no plano.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:(X)A Nova Rota da Seda manifesta o domínio chinês mundial, mas também divide o poder geopolítico ao incluir os EUA no plano.
Explicação:
Minha consagrada, a resposta é bem simples. Só estudar ASS: Zowe and M4ch1n3
One Belt, One Road
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Ed. Física,
6 meses atrás
ENEM,
7 meses atrás
ENEM,
7 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Química,
11 meses atrás