Notícias como a reforma da previdência, o desemprego, a qualidade da saúde, segurança, educação pública e programas sociais etc., são assuntos caros para a nossa sociedade. Pesquise sobre essas temáticas, reflita e argumente sobre as afirmações que considera ingênuas quando tratamos de desigualdade social na sociedade brasileira.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Pode-se citar a lei das cotas raciais que garante determinadas vagas a pessoas consideradas negras, indígenas e etc. Sendo esta uma lei existente como forma de promover igualdade social.
Explicação:
De acordo com o IBGE, a concentração de renda aumentou em 2018, os dados mostram que o rendimento mensal dos 1% mais ricos dos país, é quase 34 vezes maior do que o rendimento da metade mais pobre da população.
A desigualdade brasileira, é identificada pelas classes sociais, e por um ser mais privilegiado do que o outro, na teoria, há planos de mudanças, o que dificulta é a prática mesmo.
Pode-se citar as fortes críticas sociais, bem como, da própria mídia que foram totalmente no sentido oposto a Reforma da Previdência.
Reforma da Previdência
A Reforma da Previdência é necessária, visto que mudou-se a configuração social do Brasil, o que marcou que menos pessoas passassem a contribuir com o INSS.
De tal forma que se a logo prazo esse sistema permanecesse inalterado, pessoas aposentadas estariam sujeitas a deixar de receber sua aposentadoria por falta de dinheiro.
Todavia, nem todos querem entender essa realidade, de modo a serem contras a reformar de forma geral, afirmando que a mesma retira direitos que demoraram anos para serem conquistados pelos trabalhadores.
Saiba mais sobre Reforma da Previdência em:
https://brainly.com.br/tarefa/14691760
Bons estudos!