História, perguntado por sandrareges, 10 meses atrás

Noticiários de TV, as manchetes do jornal, os discursos políticos e os tuítes da internet, usados para transmitir focos e escoadouros das ansiedades e dos temores do público, estão atualmente sobrecarregados de referência à crise migratória – que aparentemente estaria afundado a Europa e sinalizado o colapso e a dissolução do modo de vida que conhecemos, praticamos e cultivamos. Para a massa da população, já assombrada pela fragilidade existencial e pela precariedade de sua condição e de suas expectativas sociais, esse influxo sinaliza ainda mais competição pelo mercado de trabalho, uma incerteza mais profunda e chances declinantes de melhoramentos. Estranhos tendem a causar ansiedades por serem diferentes, e assim, assustadoramente imprevisíveis pelo que conhecemos, o influxo maciço de estranhos podem ser o responsável pela destruição das coisas que apreciávamos e a sua intenção é desfigurar ou abolir nosso modo de vida confortavelmente convencional.” Desta forma, pode ser apontado como fatos dos movimentos de diásporas da atualidade:
Eclosão de Guerras.
Descobrimento de terras ainda não habitáveis.
Envelhecimento da população mundial.
Aumento do nível dos mares.
Corrida em busca de minerais preciosos.

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
207

Atualmente, o nível de globalização nos permite saber em tempo (quase) real os acontecimentos em todos os lugares do mundo. Por isso, sabemos os locais onde existem guerras e os fluxos migratórios da atualidade.

Um dos exemplos mais recentes é  o da Síria, em sua guerra civil, e o fluxo migratório para a Europa, pois já não há como permanecer em seu país de origem.

A alternativa correta é “Eclosão de Guerras”.

Respondido por marlisebastos
98

Resposta:

Eclosão de Guerras.

Explicação:

Perguntas interessantes