Notícia: Parte 1:
Coronavírus no Haiti: os perigos da chegada da covid-19 ao país mais pobre das Américas
“Como se não bastassem um terremoto de grande magnitude, cólera, dengue, furacões, falta d'água, pobreza, saúde precária, desnutrição, violência, instabilidade política, corrupção e insegurança, o Haiti enfrenta agora o mesmo inimigo do restante do planeta: o coronavírus”.
Parte 2:
“Na noite de quinta-feira, 19 de março, a nação mais pobre do hemisfério ocidental registrou os dois primeiros casos da covid-19 e desde então decretou um estado de emergência para tentar impedir a propagação de uma pandemia que no mundo já deixou mais de 20 mil mortos. Até dia 28, eram 8 casos confirmados no país”.
O país mais pobre
[...] Antes da chegada do coronavírus e mesmo antes do terremoto - que fez de Porto Príncipe uma pilha de escombros, matou mais de 316 mil pessoas e deixou mais de 1,5 milhões de desabrigados - o Haiti já era havia muito tempo a nação mais pobre do Hemisfério Ocidental.
Antes do tremor, ocorrido em 2010, dois terços dos seus 10 milhões de habitantes já viviam em extrema pobreza e sem acesso à água potável. Depois do sismo, um surto de cólera que já se tornou endêmico deixou cerca de 10 mil mortos.
Agora, depois de uma década e em meio à instabilidade social que até levou a morte de policiais por militares, o país caribenho talvez esteja enfrentando um problema maior.
"Tantas pessoas vivendo em moradias superlotadas, sem água corrente ou sabão, incapazes de estocar alimentos e de comer se não trabalharem... Acho que a epidemia de cólera foi preditiva (do que pode acontecer agora): o Haiti passou por tudo o que é de ruim em sua história. O pesadelo será pior que o da Itália", diz Brian Concannon, fundador do Instituto de Justiça e Democracia no Haiti (IJDH).
De acordo com a terceira parte da reportagem, quais são os principais problemas que podem causar um desastre muito maior causado pelo Covid-19 no país, se compara com o que ocorreu na Itália? URGENTE PRA HJ
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
Como se não bastassem um terremoto de grande magnitude, cólera, dengue, furacões, falta d'água, pobreza, saúde precária, desnutrição, violência, instabilidade política, corrupção e insegurança, o Haiti enfrenta agora o mesmo inimigo do restante do planeta: o coronavírus”."Tantas pessoas vivendo em moradias superlotadas, sem água corrente ou sabão, incapazes de estocar alimentos e de comer se não trabalharem... Acho que a epidemia de cólera foi preditiva (do que pode acontecer agora): o Haiti passou por tudo o que é de ruim em sua história. O pesadelo será pior que o da Itália", diz Brian Concannon, fundador do Instituto de Justiça e Democracia no Haiti (IJDH).
Explicação:
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás