nossos horizontes são ampliados quando conhecemos melhor as lutas indígenas e as lutas dá matriz africana. Agora que você pussui mais informações sobre essas lutas ancestrais, seria bem interessante compartilhar esses conhecimentos de uma forma inovadora e informativa, com seus colegas familiares e comunidade. então convido lhe a pensar em uma forma de dividir esse conhecimento. aproveite para explorar caminhos que apontem a importância e as características das lutas que conheceu nesta caminhada. com a ideia formulada, tente por em prática. os resultados dessa vivencia, leve para compartilhar na sua aula de educação física, na escola. seja criativo e não perca a oportunidade de destacar o valor cultural das lutas ancestrais para a sociedade
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
O conceito de luta pode ser definido como combate entre duas ou mais pessoas pela conquista de algo, pode ou não ter o uso de armas e é realizada em diversos momentos como rito, práticas religiosas, preparação para a guerra, jogo ou exercício físico. E nada tem a ver com violência.
Existem uma grande variedade de lutas africanas advindas de vários países. São exemplos de lutas africanas: o Laamb luta tradicional de Senegal praticada ao fim das colheitas. E o Dambe que é um tipo de boxe praticado nos países do continente africano.
Os povos indígenas são adeptos de diversas modalidades esportivas, dentre elas as lutas que são as mais variadas: huka huka, xondaró, aipenkuit e Idjassú. Cada uma com características muito especificas.
Por exemplo o Huka-huka que é um estilo de luta dos povos indígenas do Xingu. O combate inicia com os participantes ajoelhado e tem como objetivo levantar o adversário e derrubá-lo ao chão.
https://brainly.com.br/tarefa/44104842