Nossas relações são todas baseadas na diferença, sejam elas mais ou menos profundas, de maneira que nos guiam na construção e na compreensão de nossas identidades individuais e coletivas. É importante nos interrogarmos, então, o motivo de alguns tipos de diferenças serem mais aceitos e respeitados do que outros, bem como as possíveis implicações disso no convívio cotidiano.
Com base no enunciado acima e no conteúdo estudado, por que nos afeta mais profundamente a forma como grupos indígenas brasileiros se organizam socialmente do que o modo como os ingleses ou os norte-americanos o fazem?
a.
Por falta de relação/compartilhamento de nível educacional.
b.
Por falta de relação/compartilhamento de gênero.
c.
Por falta de relação/compartilhamento de classe social.
d.
Por falta de relação/compartilhamento de religião.
e.
Por falta de relação/compartilhamento de localização geográfica.
Soluções para a tarefa
Resposta: E: Por falta de relação/compartilhamento de localização geográfica.
Explicação: por que eu tirei 10 na prova acredite ou não
Com referência as Relações e construção da compreensão das identidades individuais e coletivas de grupos indígenas, a alternativa correta é a letra C.
- C) Por falta de relação/compartilhamento de classe social.
Para entendermos mais está afirmação, precisamos conhecer mais sobre Organização Indígena.
Forma de Organização dos Índios
Os índios vivem em tribos, organizados de um grupo de pessoas que são parentes de sangue com hábitos e interesses comuns. Eles constroem aldeias na mesma área, falam a mesma língua, têm os mesmos costumes e unidade.
Portanto, a forma como os índios se organizam é totalmente diferente por conta das influências europeias. Dessa forma, as diferenças culturais ajudam a classificar cada cultura.
Aprenda mais sobre Relativismo Cultural aqui: https://brainly.com.br/tarefa/37137337
#SPJ2