Pedagogia, perguntado por leny123, 1 ano atrás

“Nossas crianças e jovens estão imersos em uma cultura de pressa e tumulto que os iguala a todos e os impede de se refugiar (...) no profundo de si mesmos”. De acordo com as reflexões suscitadas na seção 2.2., marque a alternativa que melhor explica a dificuldade que os jovens enfrentam atualmente para se conectarem consigo mesmos: Escolha uma: a. O jovem da atualidade recebe estímulos externos em demasia, o que consome sua atenção e tempo, colocando-o em um estado de anestesia, impedindo-o de aprofundar-se em suas relações com o mundo e consigo próprio. b. A televisão e a internet conduzem o pensamento dos jovens, manipulando, inclusive, a ideia que eles fazem de si mesmos. c. O estímulo para o consumo das produções industriais em larga escala padronizam os jovens, fazendo com que todos se vistam iguais. d. Em meio a tantas tecnologias, faltam aplicativos e mídias de forma geral que promovam a autorreflexão. e. O jovem precisa, desde muito cedo, dedicar-se a múltiplas tarefas para desenvolver habilidade e se tornar um bom profissional no futuro e, consequentemente, não tem tempo para o ócio reflexivo.


leny123: alguém pode mim ajudar?
anaegiovannas2: resposta correta é: O jovem da atualidade recebe estímulos externos em demasia, o que consome sua atenção e tempo, colocando-o em um estado de anestesia, impedindo-o de aprofundar-se em suas relações com o mundo e consigo próprio.
silvanamat: Está correta,obrigado

Soluções para a tarefa

Respondido por BrugnoloC
66
A resposta correta é: O jovem da atualidade recebe estímulos externos em demasia, o que consome sua atenção e tempo, colocando-o em um estado de anestesia, impedindo-o de aprofundar-se em suas relações com o mundo e consigo próprio.

katiadepilart: correto!
anaegiovannas2: correto
Respondido por Mi1986
11

c. O jovem da atualidade recebe estímulos externos em demasia, o que consome sua atenção e tempo, colocando-o em um estado de anestesia, impedindo-o de aprofundar-se em suas relações com o mundo e consigo próprio.

Perguntas interessantes