Saúde, perguntado por paularayssa21, 11 meses atrás

"Nossa população cresceu - somos 192 milhões em 2011 - e nosso poder aquisitivo aumenta gradativamente - em 2020, 117 milhões de brasileiros farão parte da nova classe média. Este momento singular na História do Brasil tem reflexo no aumento do consumo: carros, imóveis, celulares, TVs, etc. Não há razão para impedir que esta demanda reprimida de consumo seja refreada, pois o consumo fortalece nossa economia. No entanto, é a oportunidade histórica de abandonar os padrões de consumo exagerado copiados de países de primeira industrialização e estabelecer padrões brasileiros de consumo em harmonia com o meio ambiente, a saúde humana e com a sociedade". BRASIL. Ministério do Meio Ambiente. Consumo sustentável: o que é consumo sustentável. Brasília: MMA, 2011. Disponível em: . Acesso em: 18 nov. 2015. A partir da leitura do trecho apresentado, verifique as alternativas a seguir. I. O desenvolvimento sustentável pressupõe a proibição da extração dos recursos naturais para diminuir o consumismo, levando à estagnação do desenvolvimento econômico e tecnológico. II. A concepção tradicional sobre desenvolvimento pressupõe o crescimento econômico em detrimento de outras áreas, como social e ambiental, desconsiderando as intersecções entre elas. III. Para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, é preciso reconsiderar as formas de produção e de consumo, de maneira que os limites do meio ambiente sejam respeitados e ainda haja crescimento econômico e justiça social, concomitante. Está correto o que se afirma em: a. II, apenas. b. I e II, apenas. c. III, apenas. d. I, apenas. e. II e III, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
4

Olá!

A alternativa E) é a correta.

O desenvolvimento sustentável é uma ideia que surgiu nas reuniões da ONU com o decorrer do tempo. Esse conceito surgiu com a necessidade de diminuir os danos causados o meio ambiente pelas atividades econômicas no mundo inteiro.

Antigamente, o conceito de desenvolvimento envolvia apenas o desenvolvimento econômico, desconsiderado as demais áreas, como a social e a ambiental.


Perguntas interessantes