Nossa Constituição Federal prevê a existência de três poderes independentes e harmônicos entre si . Quantos as funções a serem exercidas por cada poder,analise as assertivas abaixo :
Soluções para a tarefa
Resposta:
Pergunta parece incompleta. Mas, ao menos didaticamente, dividem-se as funções em típicas e atípicas. Funções típicas: Executivo - atribuição de execucação da Lei /administração da coisa pública; Legislativo - atribuição de criação das leis; Judiciário - atribuição de dizer o que é direito. Devido ao sistema de freios e contrapesos, cada Poder ainda pode exercer, de maneira atípica, funções atribuídas a outro (ex: Judiciário, ao criar regras internas do Tribunais).
Espero ter ajudado.
Explicação:
A Constituição de 1988 prevê a existência de três poderes, que são independentes e harmônicos entre si. São eles o legislativo, responsável pela produção das leis; o executivo, administra os interesses públicos; e o judiciário, que aplica as leis aos casos concretos.
Poderes Políticos na ordem constitucional
O Brasil é uma República (forma de governo) Federativa (forma de Estado), com regime político democrático (regime de governo) e sistema presidencialista (sistema de governo).
Sua estruturação pressupõe a divisão trina do poder político, que emana do povo brasileiro, nos seguintes segmentos: legislativo, executivo e judiciário.
O Legislativo tem a função de criar leis e, ao mesmo tempo, fiscalizar o Executivo. Este, o executivo, deve administrar os interesses públicos. Já o Judiciário garante os direitos e promove a justiça.
Continue estudando sobre questões constitucionais em: https://brainly.com.br/tarefa/51903938
#SPJ2