Saúde, perguntado por elizanilde, 10 meses atrás

Nos últimos cinco anos, o cenário epidemiológico vem sofrendo uma transformação preocupante. Umas destas preocupações são as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). De acordo com levantamento realizado, em 2017, pelo Ministério da Saúde, o Brasil vive uma epidemia, e os mais acometidos são os jovens, em grande parte pelo sexo não seguro (sem o uso de preservativo), bem como os comportamentos de risco como uso de álcool ou drogas. Quando se trata de IST's o uso de preservativos é a opção mais eficaz! Isso porque: I. É acessível e de baixo custo. II. Protege contra as IST's e evita a gravidez. III. Sem necessidade de orientação para a sua utilização. É correto o que se afirma em: RESPOSTA: I E II CORRIGIDO PELO AVA.

Soluções para a tarefa

Respondido por deyselouiseowe5tb
14

Resposta:

I e II correta

Explicação:

corrigido pelo ava.

Respondido por Danas
5

As afirmativas I e II estão correta.

IST conhecidas: HIV, sífilis, gonorreia, HPV, entre outras.

A camisinha é o único meio de se proteger de IST's, pois é uma barreira física.

A pilula, DIU, coito interrompido e tabelinha são contraceptivos, mas não protegem contra IST's, pois permitem a troca de fluidos, que podem estar contaminados.

IST's (infecções sexualmente transmissíveis) são DST's causadas por agentes infecciosos como bactérias, fungos e vírus, as alterações orgânicas são sinais de danos causados pelos patógenos envolvidos, é um sinal para o diagnostico.

Perguntas interessantes