Nos últimos anos, o mercado musical foi impactado pelo aumento do streaming, que garantiu menor incidência de pirataria e permitiu ampliar a arrecadação de artistas, gravadoras e distribuidoras. Segundo pesquisas recentes, o Spotify teria rendido US$ 5 bilhões para a indústria musical desde a sua criação, em 2008. Mais do que uma revolução no mercado da música, o streaming introduziu uma série de rupturas e mudanças no comportamento social. Com relação às mudanças comportamentais decorrentes da "revolução do streaming", avalie as afirmações a seguir: I. As playlists de sucesso das rádios e TVs foram criadas pela indústria fonográfica, fazendo com que ela reassumisse o controle do mercado da música. II. O streaming possibilitou aos usuários acessar músicas que expressem seu estado de espírito e sua identidade. III. Bibliotecas musicais foram criadas pela conexão entre os usuários e estão em constante transformação, personalizando sugestões. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
I. Falso. A indústria fonográfica tradicional vem perdendo cada vez mais espaço para os serviços de streaming, que deram algo "inovador", por assim dizer, ao usuário: escolher suas próprias músicas.
II. Verdadeiro. O serviço de streaming dá completa liberdade para seu usuário, que pode escolher suas faixas, músicas, playlists e artistas, tudo conforme a sua vontade, ânimo e estado emocional.
III. Verdadeiro. Com base no comportamento do usuário, os artistas e gêneros que costuma ouvir, são formadas bibliotecas e novas sugestões de músicas são apontadas, criando um serviço com alta personalização.
É correta a Alternativa B.
Explicação:
Perguntas interessantes