Nos últimos anos, houve avanços ao reconhecer que o indivíduo privado de liberdade tem direito à educação, como valor intrínseco para sua formação, e em caráter de ressocialização e reintegração à sociedade. O poder público por meio do Ministério da Justiça e da Educação, têm elaborado políticas e ações com a meta de cumprir com as premissas regidas pelos direitos humanos, que visam à reinserção social dos apenados, por meio de atividades educacionais, profissionalizantes e culturais.
Com base no contexto, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. A pedagogia social implica em um conhecimento do indivíduo para melhor poder atuar sobre ele, quer numa situação normalizada, quer numa situação de conflito ou de necessidade, momento em que o pedagogo deve agir, guiado pelos seus conhecimentos, seja em ambiente escolar ou fora dele, como por exemplo, as unidades prisionais.
PORQUE
II. Para entabular um diálogo e promover a inclusão social dos indivíduos, visando o pleno desenvolvimento da personalidade humana e mantendo sua dignidade e liberdade fundamentais, há a intenção de união entre ministérios, estados, municípios e sociedade civil, para que sejam asseguradas ações educacionais, cursos profissionalizantes, atividades culturais e ações que promovam a cidadania.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
b.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
c.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
d.
As asserções I e II são proposições falsas.
e.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Soluções para a tarefa
Respondido por
26
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Corrigida pelo ava.
Explicação:
Respondido por
5
Resposta:
Explicação:
Perguntas interessantes