História, perguntado por alvimayme56, 9 meses atrás

Nos últimos anos, estudos acerca da escravidão têm revelado uma sociedade na qual os negros, mesmo submetidos a condições sub-humanas, foram sujeitos de sua própria história. Sobre a atitude rebelde dos cativos, assegura-se que:


a)Tarefas malfeitas e incompletas atestavam a veracidade dos argumentos sobre a ignorância dos escravos, o que impossibilitava a organização de movimentos rebeldes.


b)A vigilância e fiscalização do feitor impediam rebeldes, restringindo as alternativas de contestação a fuga e ao suicídio.


c)As revoltas raramente ocorriam, pois, considerados mercadorias, os escravos se reconheciam como coisas e não como humanos.


d)A rebeldia negra apoiou-se, sobretudo, na manutenção, por parte dos cativos, de seus valores culturais.


dudanigro: letra E
alvimayme56: obrigada
alvimayme56: mas não tem letra "e"
dudanigro: letra b*** desculpa
alvimayme56: não tem problema ;)
gigifarias77: na verdade, a resposta é letra d, A resistência cultural foi fundamental para a sobrevivência da cultural dos povos negros em diáspora. Ela se deu, por exemplo, através de manutenção das práticas religiosas e do sincretismo.

Soluções para a tarefa

Respondido por hafoli
22

Resposta:

Explicação:

Letra : B

Respondido por xmaggiemarquesx
2

Com base na escravidão e a atitude rebelde dos cativos, sabe-se que a rebeldia negra teve como apoio a manutenção feita pelos cativos de seus valores culturais. Portanto, a opção D é a correta.

Características da Escravidão no Brasil

  • Não era raro que houvessem revoltas em fazendas escravocratas no período colonial. Diversos grupos de escravos após fugir formavam comunidades escondidas nas matas e fortificadas, que eram nomeadas de quilombos, onde os mesmos podiam praticar livremente suas culturas e exercer sua religiosidade sem serem forçados a acatar o cristianismo.
  • O quilombo mais famoso é o Quilombo dos Palmares.

Entenda mais sobre a Escravidão no Brasil aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/16457374

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes