Nos últimos anos, ações do movimento dos trabalhadores rurais sem rurais sem terra (MTS) têm sido amplamente noticiada pela imprensa. Apesar do apoio de muitas pessoas, o movimento também é criticado por ações consideradas radicais
thaina7887:
Qual é a dúvida?
Soluções para a tarefa
Respondido por
24
As ações radicais são as ocupações de terras privadas e confrontos armados. Porém por trás dessa grande representação há um funcionamento do processo de redistribuição agrária de forma progressiva.
Respondido por
6
O MTST é criticado por ações consideradas radicais sim, mas isso depende dos olhos de quem vê. Há na lei brasileira um princípio que toda propriedade imóvel deve servir ao funcionamento social, deve ter uma função social, ao passo que casas e terrenos abandonados devem sim ser ocupados para que a ociosidade daquele lugar não seja prejudicial a quem mora em volta.
Os princípios do MTST também estão envolvidos na questão agrária, onde o agricultor reivindica melhores condições de trabalho.
Aos que criticam o MTST, saibam que o movimento é legítmo e honesto, e as pessoas que usam dele pra obter vantagens pessoais não devem tornar-se parâmetro pra julgamento.
Perguntas interessantes