Nos textos selecionados, você leu sobre o caso de Duchamp e sua obra A Fonte (1917), composta por um urinol que, ao ser retirado do banheiro e colocado em uma galeria de arte, passou a ser lido como uma polêmica obra de arte. Considerando essa manifestação artística, leia o excerto abaixo do filósofo Theodor Adorno (2010)
A não finalidade da arte é escapar da coerção da auto-preservação. A arte incorpora algo como liberdade no seio da não-liberdade. O fato de, por sua própria existência, desviar-se do caminho da dominação a coloca como parceira de uma promessa de felicidade, que ela, de certa maneira, expressa em meio ao desespero.
Disponível em: . Acesso em 13 de março de 2020.
A partir dessas leituras, é possível afirmar que:
Alternativa 1:
Segundo Adorno (2010), a arte não possui a finalidade de escapar da coerção e autopreservação.
Alternativa 2:
Segundo Adorno (2010), a arte não pode ser expressa em um ambiente de desespero ou infelicidade.
Alternativa 3:
A Fonte (1917) de Duchamp não se enquadra como uma obra de arte polêmica, pois apenas expôs um objeto já existente.
Alternativa 4:
A Fonte (1917) de Duchamp não é uma obra de arte polêmica, pois traz a promessa de felicidade descrita por Adorno (2010).
Alternativa 5:
Segundo Adorno (2010), em um espaço de não-liberdade e desespero, a arte incorpora a liberdade e uma promessa de felicidade.
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alternativa 5 Ok meu amigo
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Alternativa 5:
a coloca como parceira de uma promessa de felicidade, que ela, de certa maneira, expressa em meio ao desespero.
Explicação:
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